Bolsonaro e presidente do Paraguai discutem projetos comerciais e cooperação contra o crime organizado

Bolsonaro e presidente do Paraguai discutem projetos comerciais e cooperação contra o crime organizado

O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta quarta-feira (4) no Palácio do Planalto o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez. Os dois governos avançaram nas negociações sobre a energia da barragem de Itaipu, foi anunciado a construção da ponte entre Carmelo Peralta e Puerto Murtinho, bem projetos comerciais  e cooperação contra o crime organizado.

Os ministros Carlos França (Relações Exteriores) e Bento Albuquerque (Minas Energias) também participariam da audiência.

Foi discutida a possibilidade de se autorizar a criação de tilápias do lago de Itaipu.

“Vamos continuar conversando porque depende do parlamento deles a psicultura no espelho d’água da represa. Se der o sinal verde do Congresso dele, acho que vai ter. Nós vamos aumentar em 40% nossa produção de pescado, criando tilápia naquela região”, disse Bolsonaro.

O presidente brasileiro defendeu a cooperação entre os dois países no combate ao crime organizado e disse que a inauguração de um sistema de radar em Ponta Porã (MS) deve “blindar” a região da fronteira, que vive uma onda violenta de assassinatos.

Tratamos também da questão do crime organizado. O Paraguai tem nos ajudado e muito nessa questão. Inauguramos mais um radar em Ponta Porã, o deixa basicamente toda a nossa fronteira blindada com esse novo radar”, disse Bolsonaro.

Leia também:

Terra Brasil Notícias