Vândalos atacam sede do ministério da Economia

Vândalos atacam sede do ministério da Economia

A fachada do Ministério da Economia, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, amanheceu manchada.

Vândalos atiraram balões com tintas contra o prédio. São ao menos duas dezenas de manchas nas cores da bandeira brasileira no letreiro que identifica a sede do ministério.

Segundo os vigilantes, o ataque pode ter acontecido durante a madrugada, entre às três e às cinco da manhã, durante a troca de turnos. Por enquanto, nenhum suspeito foi identificado. O local possui câmeras de segurança, que devem auxiliar nas investigações.

Essa não é a primeira vez que o prédio é vandalizado. No dia 7 de outubro, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) protestaram contra o ministro Paulo Guedes e picharam a lateral do prédio. Dois dias depois, os militantes voltaram a agir e picharam vários pontos de Brasília com ofensas ao presidente Bolsonaro e ao ministro.

No dia 14 de outubro, integrantes do ajuntamento invadiram, picharam e depredaram a sede da Associação Brasileira de Produtores de Soja na capital federal. Os militantes picharam portões, muros e paredes do edifício e jogaram tinta vermelha nas janelas.

Leia também:

Terra Brasil Notícias