Round 6 bate recorde e se torna série mais vista da história da Netflix

Round 6 bate recorde e se torna série mais vista da história da Netflix

“Round 6” se tornou a série mais assistida da Netflix e já foi assistida “por 111 milhões de lares”, anunciou a empresa nesta terça-feira (12). A recordista anterior era “Bridgerton”, que foi assistida por 82 milhões de contas nos seus 28 primeiros dias no ar, no início de 2021.

A série sul-coreana “Round 6” viralizou ao fundir jogos infantis populares antes da era digital com desafios de sobrevivência mortais.

Uma brincadeira de rua na qual os jogadores param e avançam ao comando de um marcador é um de seis jogos infantis com consequências fatais retratados no suspense sangrento, batizado em referência a uma variação sul-coreana do “pega-pega” usando um tabuleiro desenhado na terra.

No episódio “Red Light, Green Light”, o primeiro da série, os jogadores são baleados por não ficarem parados diante da luz vermelha.

O “Squid Game” (nome original da série) é o último que os 456 concorrentes necessitados de dinheiro, que vão de um desertor norte-coreano a um administrador de fundos acusado de desfalque, precisam disputar por um prêmio equivalante a quase 40 milhões de dólares.

*Com informações de Reuters

Leia também:

Terra Brasil Notícias