PF concluiu que há elementos para indiciar Styvenson por falas sobre Joice Hasselmann

PF concluiu que há elementos para indiciar Styvenson por falas sobre Joice Hasselmann

A Polícia Federal concluiu que existem elementos suficientes para indiciar o senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) pelo crime de difamação contra a deputada Joice Hasselmann (PSDB-SP). O senador fez declarações em vídeo divulgado pelas redes sociais sobre o incidente que causou lesões e fraturas na deputada em julho. Após investigar o caso, a Polícia Civil do Distrito Federal concluiu que Joice sofreu as lesões ao cair em sua casa

A PF enviou a manifestação nesta terça-feira (19) para a relatora do caso no Supremo Tribunal Federal (STF) , ministra Rosa Weber. A informação foi divulgada pelo portal G1. O inquérito foi aberto a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). No vídeo, Styvenson comentou o assunto: “Aquilo ali, das duas uma: ou duas de quinhentos [em um gesto, Styvenson leva as mãos à cabeça, fazendo chifres] ou uma carreira muito grande [inspira como se cheirasse droga]. Aí ficou doida e pronto… saiu batendo em casa”.

A PF entendeu que não há relação entre o crime e as funções do senador, com isso o foro por prerrogativa de função não pode ser usado. Styvenson afirmou em depoimento que não “teve intenção de ofender a deputada, pois sequer mencionou o nome dela”.




Leia também:

Terra Brasil Notícias