Mulher morre ao saltar de bungee jump com corda errada; VEJA VÍDEO

Mulher morre ao saltar de bungee jump com corda errada; VEJA VÍDEO

Yevgenia Leontyeva, de 33 anos, morreu ao saltar de bungee jump em Karaganda, no Cazaquistão, sem uma corda segura para a queda. Um vídeo capturado por um turista e divulgado pelo portal New York Post mostra o momento em que ela salta de um prédio de cerca de 25 metros de altura e o equipamento falha, fazendo com que ela caia no chão.

Seguno o portal, Yevgenia era familiarizada com o esporte e especialista em saltos, sempre em busca de adrenalina nos esportes radicais. No vídeo, um homem diz “eu te amo” fora da câmera para ela enquanto um colete de segurança é colocado antes do salto, no terraço de um hotel. 

“Apesar dos esforços da equipe médica, a paciente morreu”, disse um porta-voz do hospital local para o East2West. Ela foi levada ao hospital às pressas e chegou a passar por cirurgia de emergência, mas não resistiu. “A paciente recebeu cirurgia. Uma craniotomia foi realizada e a retirada de um hematoma”, acrescentou o porta-voz.

A principal questão teria sido uma falha de comunicação. O organizador da atividade ainda não havia prendido a corda à árvore que deveria amortecer a queda. Ele ainda segurava a corda na mão quando ela saltou. Uma amiga de Yevgenia esperava para saltar depois dela e começa a chorar quando a amiga atinge o chão. Ela deixou três filhos.

Autoridades estão investigando a morte por suspeita de negligência da empresa que organiza a atividade esportiva.

Leia também:

Terra Brasil Notícias