Imprensa Brasileira tenta passar a imagem de Bolsonaro isolado, mas o presidente foi um dos mais procurados do G20, VEJA VÍDEO

Imprensa Brasileira tenta passar a imagem de Bolsonaro isolado, mas o presidente foi um dos mais procurados do G20, VEJA VÍDEO

Mesmo antes de começar o G20 ele foi recebido pelo primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi, que preside o encontro neste ano. Bolsonaro fez uma caminhada por alguns dos principais pontos turísticos da capital italiana, visitou restaurantes e o comércio local e tirou fotos com apoiadores.

Será recebido na cidade italiana que lhe dará o título de Cidadão Honorário de Anguillara Veneta, onde nasceu seu bisavô. O presidente deve comparecer na cidade no dia 1º de novembro.

Além do título de Cidadão Honorário, Bolsonaro também deve visitar o cartório local, onde estão os registros de seus antepassados.

Bolsonaro teve diversos encontros com líderes mundiais e é o representante que chama mais atenção dos curiosos no G20, inclusive das comitivas dos países que participam. Ele aparece cumprimentando e trocando algumas palavras com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi e uma foto mostra o presidente do Brasil frente a frente com o presidente da Turquia, Tayyip Erdogan. Na fileira de baixo estão o presidente da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom, além de encontro com o Com o Primeiro-Ministro australiano Scott Morrison.

Mas a imprensa brasileira passa a imagem de um presidente isolado e de forma tosca tentam passar a imagem que ele é evitado por outros líderes. A situação é muito pelo contrário, em jantar, Angela Merkel dá risadas ao lado do presidente brasileiro que faz brincadeira com a chefe do executivo alemão: ” não sou tão mal quanto dizem” , já o primeiro ministro britânico Boris Johnson lhe cumprimentou como um velho amigo que reencontra.

Também na sexta-feira 29, o chefe do Executivo brasileiro teve uma audiência com o presidente da Itália, Sergio Mattarella, no Palácio do Quirinal. Até o momento, Bolsonaro tem evitado dar entrevistas.

De acordo com a programação divulgada pela Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), o presidente se reuniu também com o secretário-geral da Organização de Cooperação para o Desenvolvimento Econômico (OCDE), Mathias Cormann.




Leia também:

Terra Brasil Notícias