Guedes: ‘A economia está voltando com muita força. O Brasil está crescendo’

Guedes: ‘A economia está voltando com muita força. O Brasil está crescendo’

Na tarde desta segunda-feira (25), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a economia do Brasil “está voltando com muita força” e “está crescendo”. A declaração foi dada no lançamento do Programa Nacional de Crescimento Verde.

“O Brasil é uma grande nação, nós somos um grande país. Estive semana passada na reunião do G20 e nós mostramos aos ministros de finanças, aos supervisores dos bancos internacionais e ao diretor geral da OCDE o que o Brasil tem feito nessa dimensão de combate a pandemia”, afirmou Guedes no começo de seu discurso.

“Avançamos com a vacinação em massa, mais de 95% da população com a primeira dose e mais de 50% com as duas doses. Mais do que os americanos que foram os que criaram a vacina”, continuou o ministro.

“A economia está voltando com muita força. Conversei com o grupo da arrecadação da Receita Federal , novos recordes. O Brasil está crescendo, são R$ 544 bilhões de investimentos já contratados, vem aí mais concessões, avanço nos marcos regulatórios e as reformas”, prosseguiu.

“A medida que vamos avançando com as reformas, vai ficando claro pro mundo inteiro que o Brasil foi o único pais que seguiu com sua modernização e seu avanço institucional. É uma democracia forte”, afirmou o ministro no evento.

“Nós somos uma potência verde, nós temos o estoque de recursos naturais mais preservados do mundo”, disse Guedes durante o lançamento do programa.

“Estamos avançando numa velocidade muito rápida em todas estas dimensões da economia verde”.

Leia também:

Terra Brasil Notícias