Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile se unem para melhorar atividades turísticas

Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile se unem para melhorar atividades turísticas

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, anunciou nessa sexta-feira (22) que o Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai, além do Chile, adotarão ações conjuntas para reabrir as atividades turísticas. A melhora da vacinação e a redução da contaminação por Covid-19 fizeram com que os países do Mercosul se preparassem para nova etapa da retomada econômica.

Para viabilizar essa retomada, os governos desses países assinaram um acordo. A iniciativa foi anunciada após a 25ª Reunião dos Ministros do Turismo do Mercosul, no Mar Hotel, no bairro de Boa Viagem, na capital pernambucana.

De acordo com Gilson, com a medida, os turistas poderão ultrapassar as fronteiras dos países cumprindo protocolos sanitários que serão elaborados pelos ministérios da Saúde.“A partir de novembro, nós vamos reabrir, mas com protocolos firmes e únicos para os países”, disse. Para ele, o ideal seria que não existissem restrições para transitar pelos países envolvidos. “Como se fosse a mesma coisa que sair de Pernambuco para a Paraíba”, comentou.

Leia também:

Terra Brasil Notícias