Apple vai reduzir produção de IPhone

Apple vai reduzir produção de IPhone

A Apple, uma das empresas mais valiosa do mundo, deverá reduzir a produção de smartphones em dez milhões de unidades devido à escassez global de semicondutores, informou a agência de notícias Bloomberg. A big tech esperava produzir 90 milhões de Iphones no último trimestre do ano.

“Se isso está acontecendo com a empresa mais poderosa”, pode acontecer com qualquer uma, disse o analista de mercado Neil Campling.

A Apple é uma das maiores compradoras de chips do mundo e costuma dar o tom anual da cadeia de suprimentos de produtos eletrônicos. Entretanto, apesar do forte poder aquisitivo, atualmente lida com as mesmas interrupções que já causaram estragos em diversos setores industriais pelo mundo.

A causa é a escassez mundial de semicondutores, que se arrasta desde começo do ano, devido a pandemia de covid-19, que afetou o funcionamento das fábricas de componentes eletrônicos no sudeste asiático.

Os principais fabricantes de chips alertaram que a demanda vai seguir superando a oferta durante o próximo ano, e pode mesmo chegar a 2023.

Leia também:

Terra Brasil Notícias