VÍDEO: Evento ‘gigante’ com 62 prefeitos, oito deputados estaduais e cinco federais marca lançamento da pré-candidatura de Rogério Marinho; prefeito de Natal e presidente da ALRN estiveram presentes

VÍDEO: Evento ‘gigante’ com 62 prefeitos, oito deputados estaduais e cinco federais marca lançamento da pré-candidatura de Rogério Marinho; prefeito de Natal e presidente da ALRN estiveram presentes

Elogiado com frequência pelo presidente Jair Bolsonaro por conta do seu trabalho à frente do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho deu mais um passo de coragem: agora é pré-candidato ao Senado Federal.

Responsável pelo crescimento da popularidade de Bolsonaro no Nordeste, Marinho surge como favorito no Rio Grande do Norte para o cargo, pelo seu trabalho voltado para o estado potiguar. Rogério optou por entregar ações no RN, no evento de 1 mil dias do governo Bolsonaro.

Além desse trabalho já realizado com frequência de entrega de moradias e obras, Rogério Marinho tem como foco, desde o início dos seus trabalhos, em fevereiro de 2020, levar a água para o povo nordestino, em especial o potiguar, com a obra da transposição do Rio São Francisco.

Favorito entre os prefeitos, Rogério é basicamenfe unanimidade nas grandes cidades do estado. Com o lançamento do seu nome, as pesquisas devem tomar novo rumo, agora que já possui uma candidatura lançada.

Evento de pré-candidatura

O município de Caraúbas recebeu neste domingo (26) um ato político de apoio ao lançamento da pré-candidatura do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (sem partido), ao Senado em 2022. O evento reuniu importantes nomes da política potiguar, entre deputados federais e estaduais, dezenas de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de todas as regiões do Rio Grande do Norte. O movimento foi realizado na cidade à convite do prefeito Juninho Alves (PSDB).

“É com grande satisfação que agradeço a presença de cada um de vocês aqui, todos com o pensamento em comum de que é possível fazer mais por nosso Estado. Esse é apenas o primeiro passo de um longo processo, de muito diálogo e de busca por entendimentos para que, unidos, possamos trabalhar para o RN voltar a ter representatividade no Senado”, disse Rogério Marinho durante o ato.

Presente ao evento, o presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira ressaltou que Rogério “tem serviço prestado e tem tudo para fazer a entrega da Transposição do São Francisco, um marco para o Nordeste do Brasil. Aqui ainda vai concluir a Barragem de Oiticica, um sonho de mais de 50 anos, a interligação de adutoras na região Seridó, dotando a região de segurança hídrica para mais 50 anos e as obras do Ramal Apodi, que trará as águas do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco, dos municípios do Ceará e da Paraíba para a região Oeste Potiguar. Rogério tem buscado ainda ajudar aos produtores rurais, estruturando os municípios com máquinas agrícolas. São serviços prestados e obras estruturantes importantes para nosso povo. Rogério tem se mostrado grande e terá meu apoio por tudo que tem feito como ministro pelo nosso Estado”.

Quem também participou da movimentação foi o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), que destacou a parceria administrativa que tem mantido com Rogério no Ministério. O gestor ressaltou que a Prefeitura da capital potiguar tem encontrado no ministro um importante aliado na busca por recursos que estão permitindo obras necessárias para a população natalense.

O evento contou ainda com os deputados federais Benes Leocádio (Republicanos) – pré-candidato ao Governo do Estado -, Beto Rosado (Progressistas), general Girão (PSL) e Carla Dickson (Pros). Da Assembleia, além de Ezequiel, também estiveram em Caraúbas os deputados estaduais Tomba Farias (PSDB), Gustavo Carvalho (PSDB), Getúlio Rêgo (DEM), Coronel Azevedo (PSC) e Nélter Queiroz (MDB). O presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), Babá Pereira (Republicanos), também esteve no ato, entre outros 62 prefeitos.

Leia também:

Terra Brasil Notícias