TV Cultura firma parceria com agência de notícias comandada pela ditadura comunista da China

TV Cultura firma parceria com agência de notícias comandada pela ditadura comunista da China

A agência de notícias Xinhua, sob controle do Partido Comunista da China (PCC), e a TV Cultura, ligada ao governo de São Paulo, fecharam um contrato de cooperação. A parceria consiste em um “intercâmbio de informações e, futuramente, de documentários, séries e programas culturais”.

As partes fecharam negócio na segunda-feira 20, com a participação do presidente da Fundação Padre Anchieta (FPA), José Roberto Maluf, o diretor da estatal asiática, Chen Weihua, entre outras autoridades.

“Esse acordo permite que a TV Cultura vá se informar na fonte primária, não na fonte alternativa ou secundária que são as agências ocidentais de informação sobre a China”, declarou o chefe da FPA. “Nós temos condições de, doravante, saber exatamente como pensam os chineses e o que dizem os chineses”, acrescentou. 

“A parceria entre a Xinhua e a TV Cultura vai ajudar os dois povos a se conhecerem cada dia mais”, complementou o CEO da companhia estrangeira, ao ressaltar a amizade entre Brasil e China.

Fundada em 1931, a Xinhua possui mais de 10 mil funcionários, 31 escritórios na China e 107 espalhados pelo mundo, com publicações em árabe, chinês, espanhol, francês, inglês, russo, português e alemão. As informações são da Gazeta Brasil.

Leia também:

Terra Brasil Notícias