Pesquisa mostra que Rogério Marinho lidera disputa entre eleitores bolsonaristas

Pesquisa mostra que Rogério Marinho lidera disputa entre eleitores bolsonaristas

O Instituto Real Time Big Data divulgou nesta quarta-feira (15) pesquisa de intenção de votos no Rio Grande do Norte. Os números foram encomendados pela 96 FM e Band RN.

O levantamento aponta o percentual de votos de cada nome cotado para disputar o Senado, levando em conta o eleitorado presidencial. Entre os eleitores que revelam voto em Jair Bolsonaro, por exemplo, a liderança na disputa é do ministro Rogério Marinho, com 34% da preferência.

A segunda colocação entre os eleitores bolsonaristas é de Carlos Eduardo, com 19%, seguido por Fábio Faria, com 18%. Jean Paul Prates tem 2%. Nulos e brancos são 19% e 5% não sabe. 

Já entre os eleitores de Lula, a liderança é de Carlos Eduardo, com 32%, seguido de Jean Paul, com 16%. Neste universo, os ministros Rogério Marinho e Fábio Faria aparecem empatados com 11%. Nulos e brancos são 20% e 10% não sabe.

Já entre os eleitores de Ciro Gomes, Carlos Eduardo leva 36% de apoio, seguido por Fábio Faria, com 12% e Rogério Marinho, com 7%. Jean Paul surge com 6%. Nestes eleitores, 26% optam por nulo ou branco, enquanto 13% não sabe responder. 

Ao todo foram 1,2 mil entrevistados entre os dias 13 e 14 de setembro de 2021. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Grande Ponto

Leia também:

Terra Brasil Notícias