Mourão: “Eu sei ser milico, não sei ser político”

Mourão: “Eu sei ser milico, não sei ser político”

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) comentou a declaração do presidente Jair Bolsonaro à revista Veja, e disse que não tem vocação para ser político, e sim, para ser “milico”. A fala ocorreu após o chefe do executivo dizer ao veículo que as portas não estão fechadas para o general, mas frisou que ele não tem “a vivência política”.

Questionado por jornalistas, que disseram a Mourão que apesar de achá-lo inexperiente na política, o presidente da República disse que o general daria um bom senador, o general retrucou: “Lógico, eu sei ser milico, pô. Não sei ser político”.

Ao ser perguntado sobre uma possível candidatura ao governo do Rio de Janeiro, Mourão afirmou ser preciso muito “chivunk” e que ele já está muito “velhinho” para uma tarefa como esta. “Muito difícil! Porque é complicado. Eu já sou velhinho, cara. O cara para governar o Rio de Janeiro tem que estar cheio de ‘chivunk’”, disse, usando termo militar que passa o sentimento de “garra” para outro em situação de extremo desgaste.

Leia também:

Terra Brasil Notícias