Conmebol decide suspender jogo entre Brasil e Argentina

Conmebol decide suspender jogo entre Brasil e Argentina

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou oficialmente que o jogo entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, está suspenso. A partida foi interrompida por agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Polícia Federal (PF) por questões sanitárias.

A Argentina havia sido notificada pela Anvisa sobre a presença de quatro jogadores da equipe que vieram da Inglaterra: Emiliano Martínez e Buendía (que jogam no Aston Villa) e Cristian Romero e Lo Celso (Tottenham). Os atletas não fizeram a quarentena obrigatória de 14 dias determinada pelas autoridades sanitárias para pessoas que venham do Reino Unido ao Brasil.

Além de não terem cumprido a quarentena, os jogadores teriam prestado informações falsas ao chegar ao Brasil. Em nota, a Anvisa informou que os atletas “descumpriram regra para entrada de viajantes em solo brasileiro”. “Diante da confirmação de que as informações prestadas pelos viajantes eram falsas, a Anvisa esclarece que já comunicou o fato à Polícia Federal, a fim de que as providências no âmbito da autoridade policial sejam adotadas imediatamente”, diz o comunicado.

Segundo a Conmebol, o árbitro do jogo levará o caso à Comissão Disciplinar da Fifa, que determinará as medidas a serem tomadas. Ainda não se sabe quando um novo jogo será marcado ou se a Argentina será derrotada por W.O.

Créditos: Revista Oeste.

Leia também:

Terra Brasil Notícias