Chico Buarque processa Eduardo Leite por uso de imagem em campanha

Chico Buarque processa Eduardo Leite por uso de imagem em campanha

Chico Buarque, cantor e compositor brasileiro, entrou com ação judicial contra Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, por uso indevido de imagem. A ação diz respeito a um vídeo divulgado pelo político, nas mídias sociais, no dia 04 de setembro sob o título “Ninguém vai roubar as cores do Brasil”. Na peça, o governador afirma que as cores da bandeira brasileira não pertencem a nenhuma corrente política.

Ao criticar a suposta polarização política existente no país, o governador afirmou que “basta ver no Chico Buarque e no Sérgio Reis duas belezas musicais, e não só duas escolhas políticas”. Ao mencionar o nome de Chico, foi utilizada uma imagem do artista, de costas, em um palco.

De acordo com João Tancredo, advogado do compositor, o objetivo é a imediata retirada do material veiculado na internet. Além disso, Chico cobra o valor de 40 salários mínimos como indenização.

Cumprindo agenda na campanha pela indicação do PSDB à Presidência da República, Eduardo Leite passou o sábado nos estados do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul. Em nota publicada neste sábado (11), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), comentou sobre o processo, afirmando que o vídeo não desrespeita à imagem de quem quer que seja.

“A ação é distorcida, alegando que o vídeo indicaria a adesão de Chibo Buarque à campanha de Eduardo Leite, o que, evidentemente, não é o caso, inclusive por diferenças ideológicas”, observa.

Créditos: Revista Oeste e G1 Rio Grande do Sul.

Leia também:

Terra Brasil Notícias