Cachorro adotado por frentistas salva o posto de gasolina durante assalto

Cachorro adotado por frentistas salva o posto de gasolina durante assalto

Durante assalto, o animal salvou os frentistas e colocou os ladrões para correr

A lealdade de um cachorro vira-lata foi fundamental para garantir a segurança e evitar um assalto. Há alguns anos, um cachorro esfomeado e muito magro começou a rondar um posto de gasolina em Ciudad Victoria, no Estado mexicano de Tamaulipas.

Apesar de ser um animal arisco, que tinha medo de humanos provavelmente em função de maus tratos, os frentistas conquistaram a confiança e amizade do peludo, que foi adotado e transformou-se em uma espécie de mascote oficial do estabelecimento.

Nos primeiros dias, o cachorro amarelo só se aproximava do posto de gasolina quando cessava o movimento de motoristas e funcionários, no final do expediente. Ele revirava as latas de lixo em busca de restos de comida.

Os frentistas mexicanos conseguiram estabelecer uma relação amistosa com Randy – este foi o nome escolhido para o novo funcionário do posto de gasolina. O cachorro se instalou no estabelecimento, ganhou um local especial para descansar e dormir, recebia alimento, atenção e carinho.

Em troca, Randy decidiu que deveria fazer a sua parte. Ele passou a alertar os frentistas sempre que um carro encostava junto às bombas de gasolina. O cachorro também acompanhava os clientes nos pagamentos e finalmente se tornou uma figurinha carimbada. Todos da vizinhança já conheciam o “cachorro amarelo do posto”.

Leia a matéria completa em Cães Online.

Leia também:

Terra Brasil Notícias