BOMBA: Confederação Nacional libera caminhoneiros para manifestações de 7 de setembro

BOMBA: Confederação Nacional libera caminhoneiros para manifestações de 7 de setembro

Nesta sexta-feira (3), a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), divulgou nota liberando os caminhoneiros para participarem dos atos a favor do presidente Jair Bolsonaro no dia 7 de Setembro. Mas, a confederação destaca que os atos “não carregam em seu escopo nenhuma reivindicação específica relacionada à atividade profissional do caminhoneiro autônomo”.

“Em relação às manifestações anunciadas para acontecer no dia 07 de setembro, a CNTA compreende que se trata de um dia de atos pelo país organizados pela população, convocados e divulgados nas redes sociais e em grupos de aplicativos de mensagens e que não carregam em seu escopo nenhuma reivindicação específica relacionada à atividade profissional do caminheiro autônomo”, diz a nota.

“Desse modo, eventual participação de um caminhoneiro na manifestação do dia 07 de setembro representará a vontade individual desse cidadão brasileiro, que decide por si próprio exercer seu direito de livre manifestação e liberdade de expressão”, acrescenta.

Gazeta do Brasil

Leia também:

Terra Brasil Notícias