Após reunião de Fux, Lira e Pacheco sem presença de Bolsonaro, para falar de precatórios, base do presidente nas redes reclama

Após reunião de Fux, Lira e Pacheco sem presença de Bolsonaro, para falar de precatórios, base do presidente nas redes reclama

Um dos episódios mais comentados nas redes sociais nas últimas horas, foi o encontro dos poderes Legislativo e Judiciário para tratar de uma pauta que interessa principalmente ao poder executivo. As reclamações partem na maioria por apoiadores do presidente Bolsonaro que viram com desconfiança a reunião sem o chefe do executivo para tratar de pagamentos dos precatórios através de uma PEC enviada ao congresso. Já interlocutores do congresso dizem que o clima anda muito ruim entre Bolsonaro e alguns ministros do STF e que não havia ambiente para uma conversa com o presidente nesse momento.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), pediu ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, para retomar o diálogo entre os Poderes e organizar uma conversa com o presidente Jair Bolsonaro. Após reunião esta tarde com Fux, Pacheco afirmou à imprensa que está disposto a conversar com o chefe do Planalto, com quem disse ter uma “relação muito cordial”, mas destacou que, no momento, a prioridade é um encontro conjunto entre os representantes das três instituições: Executivo, Legislativo e Judiciário.

A reunião ocorreu na sede do STF, após o presidente Jair Bolsonaro aumentar as ameaças contra a corte e pressionar o Senado a abrir um processo de impeachment contra os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. Pacheco afirmou que pedidos de impeachment – de ministros e do próprio presidente da República – não podem ser “banalizados”.

Leia também:

Terra Brasil Notícias