Urgente: TSE abre procedimento contra Bolsonaro de forma administrativa e criminal e pode tornar Bolsonaro inelegível

Urgente: TSE abre procedimento contra Bolsonaro de forma administrativa e criminal e pode tornar Bolsonaro inelegível

O Ministro Salomão botou em votação uma abertura de investigação contra o Presidente Bolsonaro e foi aprovada por unanimidade acerca das falas e da live de Bolsonaro que levantaram suspeitas sobre a veracidade dos resultados das eleições passadas.

Esse mesmo procedimento pode tornar Bolsonaro inelegível, o processo ficará a cargo do ministro Alexandre de Moraes e poderá também investigar se Bolsonaro teria uma rede de disseminação de Fake News, com isso o TSE tenta acabar com a celeuma do voto impresso auditável.

O inquérito teve seu escopo aumentado para apurar fatos que possam configurar abuso do poder econômico e político, uso indevido dos meios de comunicação social, corrupção, fraude, condutas vedadas a agentes públicos e propaganda extemporânea, relativamente aos ataques contra o sistema eletrônico de votação e à legitimidade das eleições 2022.

Ainda de acordo com a portaria, o inquérito compreenderá ampla dilação probatória, promovendo-se medidas cautelares para colheita de provas, com oitivas de pessoas e autoridades, juntada de documentos, realização de perícias e outras providências que se fizerem necessárias para a adequada elucidação dos fatos.

O processo tramitará em caráter sigiloso, ressalvando-se os elementos de prova que, já documentados, digam respeito ao exercício do direito de defesa.

Leia também:

Terra Brasil Notícias