Rayssa Leal vira na última manobra e é campeã da Liga Mundial de Skate Street

Rayssa Leal vira na última manobra e é campeã da Liga Mundial de Skate Street

Rayssa Leal, a Fadinha do Skate, ocupou o lugar mais alto do pódio na Liga Mundial de Skate Street, da etapa Salt Lake City, nos Estados Unidos. A brasileira de apenas 13 anos conquistou, neste sábado (28/8), o segundo maior título de sua carreira. O gostinho da vitória chegou com ainda mais emoção: ela virou o placar na última manobra com um 8.5 — a melhor nota do evento.

Pouco antes, a Fadinha havia sido ultrapassada pela japonesa Funa Kakayama, e ficou em terceiro lugar, atrás da holandesa Roos Zwersloot. Para melhorar, ela precisava de uma nota muito alta para conseguir mudar o cenário e ganhar a competição.

Rayssa Leal se arriscou e fez uma manobra cinematográfica que não só garantiu o ouro, como também a melhor nota do evento. A maranhense entrou na história como a primeira mulher a acertar o movimento. “Muito obrigada. Gente, muito obrigada por tudo. Amo todos vocês. Valeu pela torcida. Bora Brasil!”, disse ao atingir a nota. Essa é a segunda vez que a atleta leva o título da competição.

Leia também:

Terra Brasil Notícias