Morre o General Rômulo Bini, importante nome do exército brasileiro

Morre o General Rômulo Bini, importante nome do exército brasileiro

Neste sábado (28) faleceu o General Rômulo Bini, que foi Indiscutivelmente um grande patriota. Durante sua brilhante carreira, ocupou o cargo de chefe do Estado Maior do Ministério da Defesa. E, mesmo aposentado, continuou sua atuação em defesa da pátria.

Rômulo Bini ganhou fama por enfrentar o ex-presidiário Lula, alertar o povo para o foro de São Paulo e o Bolivarianismo e abordar a possibilidade de uma intervenção militar, num artigo publicado no jornal Estadão.

O General Walter Braga Netto, ministro da Defesa do Governo Bolsonaro, emitiu nota de pesar:

“É com profundo sentimento de tristeza e pesar que manifesto meus pêsames pelo falecimento, na manhã deste sábado (28), do General de Exército Rômulo Bini Pereira.

Além de outros relevantes cargos que exerceu durante a sua exemplar trajetória no Exército Brasileiro, o General Bini desempenhou os de Secretário de Logística e Mobilização, e de Chefe do Estado-Maior de Defesa, ambos do Ministério da Defesa.

Além disso, deve-se enfatizar a sua dedicação às Forças Armadas, prestando inestimáveis serviços à Nação e ao País, sempre com honradez, coragem moral e integridade. O Ministério da Defesa presta as condolências aos familiares e amigos do General, pela irreparável perda.

Walter Souza Braga Netto, Ministro de Estado da Defesa”.

Leia também:

Terra Brasil Notícias