Messi estreia no PSG contra o Reims

Messi estreia no PSG contra o Reims

Lionel Messi fez a sua estreia pelo Paris Saint-Germain (PSG) neste domingo (29) contra a equipe do Stade de Reims pelo Campeonato Francês. O PSG venceu por 2 a 0.

Esta é a primeira partida oficial disputada pelo jogador argentino desde a conquista da Copa América com a Argentina, em 10 de julho. Messi começou o jogo no banco de reserva e entrou em campo aos 19 minutos do segundo tempo, no lugar de Neymar.

Messi saiu do Barcelona neste mês e assinou o contrato de dois anos com o PSG no dia 10 de agosto. O jogador deve ficar até 2023, com possibilidade de renovação por mais um ano.

A mudança de Messi para Paris pôs fim à sua passagem histórica de mais de 20 anos no Barcelona, da Espanha. O argentino, considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos, não conseguiu fechar novo contrato com o time espanhol.

O Barcelona disse que a péssima situação financeira do clube e os regulamentos de Fair Play Financeiro (FFP) da La Liga impediram o clube de dar a Messi um novo contrato, apesar de ambas as partes terem chegado a um acordo.

O contrato anterior do jogador de 34 anos, que expirou no final de junho, foi divulgado pelo jornal espanhol El Mundo no valor de US$ 672 milhões e o tornou o atleta mais bem pago da história do esporte.

Messi havia expressado seu desejo de deixar o clube catalão no ano passado, mas decidiu ficar porque não tinha intenção de contestar a decisão do clube em tribunal e arrastar uma disputa judicial.

Créditos: CNN Brasil.

Leia também:

Terra Brasil Notícias