Governo de SP demite 10 funcionários por greve da CPTM

Governo de SP demite 10 funcionários por greve da CPTM

Decisão da Secretaria dos Transportes Metropolitanos foi confirmada nesta terça-feira (24). Greve afeta três linhas

A STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo) confirmou, nesta terça-feira (24), que dez funcionários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) foram demitidos durante a greve da categoria, iniciada à 0h, que afetou as operações nas linhas 11-Coral (parcialmente) 12-Safira e 13-Jade (totalmente paralisadas).

Segundo o titular da pasta estadual, Alexandre Baldy, as demissões foram realizadas como exemplo para os trabalhadores que aderiram à paralisação.

Os funcionários foram escolhidos por incitarem a greve e prejudicarem os colegas que desejavam trabalhar normalmente. A STM também informou que, por enquanto, não enviará uma nota de posicionamento.

A decisão foi tomada em assembléia do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central do Brasil, que representa a categoria, por volta das 20h desta segunda-feira. A paralisação estava prevista desde o dia 4 de agosto. O grupo reivindica reajuste salarial de 2020/21 e 2021/22.

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central do Brasil, responsável pelas linhas 11- Coral, 12-Safira e 13-Jade, afirmou que até o momento não foi procurado pela CPTM ou pelo TRT. Portanto, não há previsão de reunião entre as partes nesta tarde.

Rodízio de veículos suspenso

A Prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio municipal de veículos nesta terça-feira (24) em razão da greve.

Segundo a Secretaria de Mobilidade e Trânsito e da Companhia de Engenharia de Tráfego, o trânsito estará livre das restrições tanto no periodo da manhã quanto no fim do dia.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que monitora as vias da cidade e implementou medidas operacionais com vistas a melhorar a fluidez de ruas e avenidas, especialmente para o deslocamento do transporte público coletivo.

Leia também:

Terra Brasil Notícias