Constrangedor: Lula vai fazer campanha no Nordeste mas evitará ir às ruas

Constrangedor: Lula vai fazer campanha no Nordeste mas evitará ir às ruas

O PT definiu nesta quarta-feira (4) os detalhes da visita do ex-presidente Lula (PT) ao Nordeste. O início da caravana acontece no dia 15 de agosto, em Pernambuco. A expectativa é que o petista desembarque no Ceará no dia 20 de agosto e deve cumprir agenda até o dia 23 do mesmo mês. A agenda foi acertada durante reunião entre deputados federais da região e uma comissão da executiva nacional do partido.

 A agenda do ex-presidente, em Fortaleza, prevê reunião com os movimentos sociais, almoço com o governador Camilo Santana (PT) e encontros com os parlamentares e prefeitos filiados ao partido. Além disso, Lula também deve realizar encontros com lideranças políticas de outras legendas, como o MDB, de Eunício Oliveira, o PCdoB e outros.

Outras atividades previstas na agenda de Lula são conversas com a imprensa e uma visita a uma obra realizada durante seu Governo, que ainda será definida, o problema é que o ex-presidente foi desaconselhado a enfrentar as ruas antes de melhorar sua imagem, mesmo no Nordeste onde o petista sempre teve boa votação há receios acerca da Receptividade do povo.

Após cumprir a agenda no Ceará, o ex-presidente segue viagem para o Rio Grande do Norte e a Bahia.




Leia também:

Terra Brasil Notícias