Bombeiros salvam bebê de 2 anos que se afogou e teve parada cardíaca

Bombeiros salvam bebê de 2 anos que se afogou e teve parada cardíaca

Uma criança de 2 anos se afogou e entrou em parada cardiorrespiratória neste domingo (29/8) no Distrito Federal. O bebê foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e Samu, que conseguiram reverter a situação. Após os primeiros-socorros, ele foi levado ao Hospital de Base. A informação é do Correio Braziliense.

Segundo os militares, o caso ocorreu por volta das 12h13. Nesse horário, um veículo chegou ao Grupamento de Bombeiros do Paranoá. Os ocupantes do carro, pai e mãe da criança, saíram do carro pedindo ajuda à criança. De acordo com os parentes, a criança foi encontrada submersa na piscina.

Imediatamente, a equipe de plantão identificou a parada cardiorrespiratória e iniciou o protocolo de Ressuscitação Cardio Pulmonar. Foi acionado também o Resgate Aéreo 4, com equipe médica e uma unidade básica do SAMU.

Após aproximadamente uma hora de esforço das equipes, a parada cardiorrespiratória foi revertida e a criança,  foi transportada pelo Resgate Aéreo 4, inconsciente e instável para o Hospital de Base de Brasília. 

Leia também:

Terra Brasil Notícias