Olavo de Carvalho tem ‘mal-estar súbito’ e precisa ser internado no Brasil

Escritor mora nos Estados Unidos e se sentiu mal durante o voo para o Brasil; hospital emitiu boletim médico no início da noite desta quinta-feira.

O escritor e filósofo Olavo de Carvalho, de 74 anos, foi internado nesta quinta-feira (8), no InCor (Instituto do Coração) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), em São Paulo, após sentir um “mal-estar súbito” durante voo entre Estados Unidos e Brasil, segundo boletim médico divulgado pelo hospital.

Olavo chegou ao hospital em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) móvel, às 10h30, informou o InCor. De acordo com o boletim, o escritor, que é cardiopata, está internado na enfermaria para exames cardiológicos.

“No momento ele está consciente, comunicativo, com quadro clínico estável e com parâmetros cardiológicos e hemodinâmicos controlados”, diz nota divulgada no início da noite nesta quinta-feira (8). O escritor é atendido pelo cardiologista José Antonio Ramires.

Em abril, Olavo foi internado nos Estados Unidos, onde mora desde 2005, para tratar de problemas respiratórios. Em redes sociais, ele disse que de tempos em tempos precisa voltar ao hospital por causa de “efeitos colaterais” de uma cirurgia feita em 2018 para remoção de um tumor na traqueia.

O retorno de Olavo ao Brasil foi celebrado por seus seguidores. “Brasil recebe hoje de volta o professor Olavo de Carvalho. Que alegria! Seja bem-vindo, meu amigo”, disse o youtuber Bernardo Küster.

Leia também:

Terra Brasil Notícias