MUDANÇA: Com Neymar como embaixador, PES vira eFootball e passa a ser ofertado de graça

MUDANÇA: Com Neymar como embaixador, PES vira eFootball e passa a ser ofertado de graça

A franquia de jogo eletrônico de futebol da empresa japonesa Konami mudou de nome. Antes PES, da sigla para Pro Evolution Soccer, agora os games serão chamados de eFootball. Além da novidade no nome, os jogos também não serão mais pagos, passando a serem distribuídos gratuitamente nas plataformas de cada console.

Concomitantemente a esse período de mudanças no game, a Konami também anunciou grandes estrelas do mundo real do futebol como embaixadores. Tratam-se dos atacantes Neymar e Messi.

O jogo da empresa japonesa também contará com uma reformulação na experiência dos usuários. O zagueiro Gerard Piqué e o meio-campista Andrés Iniesta foram consultados pela Konami para implementar atualizações na jogabilidade e movimentos dos jogadores no ambiente virtual dos games.

Gratuito

Tornando-se gratuito, o jogo também não será mais distribuído em mídias físicas. Para jogar o game, os usuários têm a opção exclusiva de baixar o arquivo no seu console.

Dona de uma das principais franquias dos jogos de futebol – rivalizando com o FIFA, da Eletronic Arts – a Konami vendeu centenas de milhares de unidades do último lançamento pelo mundo. A última versão do game custava R$ 279.

Leia também:

Terra Brasil Notícias