Mourão vai ao Peru para posse do socialista Pedro Castillo

Mourão vai ao Peru para posse do socialista Pedro Castillo

Nesta segunda-feira (26), o vice-presidente, Hamilton Mourão, embarcou para o Peru, onde representará o Brasil em 28 de julho na posse do presidente eleito e líder sindical do partido socialista Peru Livre, Pedro Castillo. A informação foi publicada na conta de Mourão, no Twitter.

“Levamos ao país amigo nossos votos de felicidades. Que prossigamos na amizade e cooperação que sempre uniu o Brasil e o Peru”, escreveu o general no post.

De acordo com a agenda da vice-presidência, o voo estava previsto para às 14h, no horário de Brasília.

Em 20 de julho, o  presidente Jair Bolsonaro cumprimentou Castillo. A informação foi publicada pela conta oficial da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) da Presidência da República no Twitter: “Reafirmo a disposição do governo brasileiro em trabalhar com as autoridades peruanas para reforçar os laços de amizade e cooperação entre nossas nações”, consta na postagem.

Em 10 de junho, Bolsonaro chamou de “coisa esquisita” as eleições presidenciais no país. O chefe do Executivo falou sobre o pleito peruano enquanto defendia a implantação do voto impresso auditável no Brasil, informações da Gazeta Brasil.

Leia também:

Terra Brasil Notícias