Dias diz que se encontrou com Ricardo Barros, mas nega influência do deputado

Dias diz que se encontrou com Ricardo Barros, mas nega influência do deputado

Ex-servidor da Saúde confirmou ainda que esteve na casa do líder do governo na Câmara, embora visita não tenha sido recente.

O ex-diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde Roberto Dias afirmou à Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia que já se reuniu “algumas vezes” com o deputado federal e líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR).

Questionado pelo vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Dias — que já atuou no funcionalismo público do Paraná — ressaltou ainda que também esteve com a bancada do estado. 

“Durante todo esse período [que estive] em Brasília, [me reuni com Ricardo Barros] algumas vezes. Principalmente com prefeito do Paraná (sic), bancada do Paraná, sim”, disse Dias.

O senador Humberto Costa (PT-PE) perguntou, então, se o ex-servidor da Saúde frequentava a casa do deputado paranaense. Dias afirmou que esteve na residência de Barros em apenas uma oportunidade. Ele negou, no entanto, que tenha estado na casa do parlamentar recentemente.

Mais cedo, Roberto Dias já havia dito que tinha um relacionamento com Barros, assim como também tinha com outros parlamentares do Paraná. 

Na mesma ocasião, o ex-servidor da Saúde contou aos senadores que foi nomeado pelo ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), mas que foi indicado pelo deputado federal Aberlardo Lupion (DEM-PR).

Créditos/CNN Brasil

Leia também:

Terra Brasil Notícias