Confiante: Doria aposta em disputa com Lula no 2° turno sem Bolsonaro

Confiante: Doria aposta em disputa com Lula no 2° turno sem Bolsonaro

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), aposta em um 2° turno sem o presidente Jair Bolsonaro nas eleições em 2022. Para o tucano, o pleito ficará entre Lula e um a ‘terceira via, que não aparece nas pesquisas.

“A meu ver, a cada dia que passa o presidente Bolsonaro perde um degrau na escada que poderia conduzi-lo ao 2º turno”, disse Doria em entrevista ao jornal Valor Econômico. “O ex-presidente Lula mantém-se equilibrado e numa linha de estabilidade que poderá levá-lo ao segundo turno com outro candidato que não Bolsonaro”, continuou o governador.

Doria disse preferir o termo “melhor via” ao invés de 3ª via. Ele afirmou não estar preocupado com as pesquisas de intenção de votos que colocam Bolsonaro e Lula no 2º turno.

“Bolsonaro hoje tem entre 20% e 25% e Lula também tem algo entre 20% e 25%, nas pesquisas espontâneas. Temos 50% desse universo que não é nem Bolsonaro nem Lula”, ponderou.

“Esse universo, neste momento, não está preocupado com eleição. Está preocupado com a vacinação e a retomada de seus negócios, da renda que se perdeu.”




Leia também:

Terra Brasil Notícias