Bolsonaro reforça: ‘dois anos e meio sem qualquer acusação de corrupção’

Bolsonaro reforça: ‘dois anos e meio sem qualquer acusação de corrupção’

Fala do presidente aconteceu durante lançamento do Sistema de Integridade Pública do Poder Executivo Federal

Em cerimônia no Palácio do Planato, o presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou nesta terça-feira, 27, o Sistema de Integridade Pública do Poder Executivo Federal (Sipef), com o objetivo de aumentar a efetividade dos programas de integridade dos Ministérios e fundações públicas, elevando a prevenção a atos de corrupção no Brasil.

Durante seu discurso, Bolsonaro lembrou da atuação de seu governo em relação ao tema. “Nós pusemos em prática o efetivo combate à corrupção.”

O chefe do executivo também destacou que “dois anos e meio, sem qualquer acusação de corrupção, realmente, é uma coisa fantástica, mas não consideramos isso virtude, isso é uma obrigação, é o mínimo que nós podemos fazer para com a nossa população. E vamos nos manter nessa posição, porque só assim, de fato, podemos mais que sonhar, ter a certeza que teremos um Brasil melhor para todos nós.”

O ministro da Economia, Paulo Guedes, o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, e outras autoridades também participaram da cerimônia.

O Sipef será composto pela CGU, que atuará como órgão central do sistema, e pelas unidades setoriais, que são responsáveis pela gestão da integridade dentro dos órgãos e entidades.

Leia também:

Terra Brasil Notícias