Jornal Nacional vê sua audiência desmoronar em visível embate ideológico contra Bolsonaro

Jornal Nacional vê sua audiência desmoronar em visível embate ideológico contra Bolsonaro

Nas últimas semanas, está com dificuldade de atingir a casa dos 30. Houve perda de público em quase todas as regiões do País. Em algumas, fuga de 15% de telespectadores.

Esse revés seria consequência do alardeado boicote proposto na internet por críticos da Globo e os bolsonaristas? O principal telejornal da TV seria vítima do partidarismo político-ideológico?

A emissora optou por temas que batem de frente com a sociedade brasileira, optou por fortalecer a teledramaturgia com escancaradas cenas de sexo, inclusive em relações homoafetivas, que barram a audiência de algumas camadas sociais, principalmente os evangélicos que crescem a cada ano.

Outro motivo para a fase de contração da audiência do principal jornalístico da Globo é a monotonia. As notícias parecem se repetir, edição após edição.

A cobertura da pandemia de covid-19 se tornou invariável e previsível. Pouca coisa na política e na economia acontece sem estar atrelada à crise sanitária. Isso faz com que parte do público, entediado, deixe de ser fiel.




Leia também:

Terra Brasil Notícias