Habitação: Ministro Rogério Marinho entrega casas em SP e vai beneficiar mais de 1,6 mil pessoas; VEJA VÍDEO

Habitação: Ministro Rogério Marinho entrega casas em SP e vai beneficiar mais de 1,6 mil pessoas; VEJA VÍDEO

 O Governo Federal repassou as chaves da casa própria a cerca de 1,6 mil pessoas da cidade de São Paulo (SP). Foram entregues 413 apartamentos, localizados nos residenciais Osório A e Manuel Bueno 2. Para construir as moradias, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) investiu mais de R$ 56 milhões.

Os empreendimentos fazem parte do programa Casa Verde e Amarela, que tem como meta atender 1,2 milhão de famílias até o fim de 2022. Lançada em agosto do ano passado, a iniciativa busca facilitar o acesso da população a uma moradia digna, assegurando mais qualidade de vida.

Durante a cerimônia de entrega das chaves, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, reforçou o compromisso do Governo Federal em diminuir o déficit habitacional e dar dignidade aos brasileiros. “Nós encontramos quase 150 mil unidades habitacionais com obras paralisadas. Mas fizemos um mutirão em todo o território nacional e, nesse esforço, mais de 40 mil moradias já foram retomadas no ano passado”, afirmou.

Os empreendimentos nos residenciais Osório A e Manuel Bueno 2 são compostos por apartamentos de dois quartos e oferecem infraestrutura completa, com água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação e drenagem. Além disso, as famílias terão acesso à área de lazer com quadra poliesportiva e parque infantil.

Leia também:

Terra Brasil Notícias