DF e 13 Estados estariam entre 10 países com mais vítimas de covid por milhão

DF e 13 Estados estariam entre 10 países com mais vítimas de covid por milhão

Se fossem países, 14 unidades da Federação do Brasil estariam entre os 10 com mais vítimas de covid-19 a cada milhão de habitantes. São elas: Rondônia, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, São Paulo, Roraima, Paraná, Goiás, Ceará e Sergipe. Informações do Poder360.

O infográfico abaixo detalha a situação de todas as unidades da Federação. A taxa de cada um deles foi comparada com o ranking mundial, de forma isolada, para determinar que posição ocupariam.

Roraima e Mato Grosso ocupariam o 2º lugar do ranking mundial, caso fossem países. Ficariam atrás apenas do Peru, que tem 5.655 mortes por milhão.

Em 31 de maio, a presidente do Conselho de Ministros do Peru, Violeta Bermudez –a “número 2” do governo– informou que o país revisaria o número de mortos por covid-19.

Com os novos dados, o país subiu ao 1º lugar do ranking mundial de mortes por milhão. Agora registra 188.921 vítimas da pandemia.

MORTES PROPORCIONAIS

Um país muito populoso tende a ter mais casos e mortes por covid-19. Por isso, as mortes por milhão permitem entender qual a real letalidade do coronavírus em relação ao tamanho da população.

Nesse ranking, o Brasil ocupa a 8ª posição e tem a 2ª pior taxa entre os países da América Latina.

Leia também:

Terra Brasil Notícias