SEM MEDO: Queiroga afirma que irá se for chamado de novo à CPI da Covid

SEM MEDO: Queiroga afirma que irá se for chamado de novo à CPI da Covid

Diante da possibilidade de ser convocado para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid novamente, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que está à disposição das autoridades. Ele disse que, se os senadores acharem conveniente, “irei como fui na primeira vez”.

A declaração foi dada após participar de uma cerimônia do início da vacinação de atletas olímpicos e paralímpicos.

“Eu fui à CPI, prestei os esclarecimentos aos senhores senadores e fiquei lá por mais de dez horas. Nosso dever, como brasileiro, é estar à disposição de todas as autoridades. Seja das autoridades do poder Legislativo, do poder Judiciário, para prestar contribuição e fortalecer a nossa democracia. Se os senadores julgarem conveniente que eu vá, novamente, prestar esclarecimentos, irei como fui na primeira vez. Entrando pela porta da frente do Senado”, ressaltou o ministro.

No evento, Queiroga também falou sobre a liberação, por parte da China, de um lote com 10 mil litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), necessário para a produção de doses de vacinas contra a Covid-19 no Brasil. O ministro afirmou que não se trata de um problema diplomático.

Leia também:

Terra Brasil Notícias