Em discurso acalorado, Bolsonaro diz aos apoiadores “servir a pátria e garantir a liberdade”

Em discurso acalorado, Bolsonaro diz aos apoiadores “servir a pátria e garantir a liberdade”

Depois de sobrevoar a Esplanada dos Ministérios de helicóptero e passear de cavalo na área central de Brasília, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez um discurso criticando a esquerda e enaltecendo o conservadorismo no Brasil. “Enfrentei por 28 anos uma verdadeira guerra ideológica que poucos davam valor”, disse. “Mas o nosso compromisso era, acima de tudo, um bem mais sagrado, que a nossa própria vida, que é a nossa liberdade”, completou.

Bolsonaro falou sobre respeito à família, sobre fé e disse que o país estava na contramão. “Assumimos o governo e pegamos um Brasil praticamente destroçando, ética, moral e economicamente”, disse.

“Não está sendo e sei que não será fácil, mas o que esses caras não entendem é que eu sou ‘imbroxável’. Quando deixar a Presidência, deixaremos um Brasil bem melhor do que aquele que recebi em janeiro de 2019”, disse Bolsonaro.

Bolsonaro comenta sobre a pandemia no passado. “Não foi fácil. Mas conseguimos manter os empregos formais. Já os informais, mais de 40 mil”. Em discurso inflamado, ele criticou governos estaduais que insistem em decretar medidas de isolamento social e prevenção à disseminação do novo coronavírus, como o lockdown. Segundo os últimos dados, divulgados pelas autoridades de Saúde, 432 mil pessoas já perderam a vida, vítimas do vírus.

“O Brasil, graças aos homens do campo, não parou”, disse o presidente, elogiando os trabalhadores rurais, que vieram de vários cantos do Brasil para a manifestação deste sábado (15/5).

“Meus amigos, o nosso compromisso, sei que muitos de vocês querem o imediatismo, a solução rápida para tudo, mas podem ter certeza que todos os meus ministros estão alinhados pra servir a pátria e garantir a liberdade”, disse ele, enaltecendo os Tereza Cristina, da Agricultura; Ricardo Salles, do Meio Ambiente; e Gilberto Gilson Machado, do Turismo, que estavam ao seu lado, no palanque.

“Tudo ao seu tempo. O maior poder não é o Judiciário, Legislativo, Executivo. O maior poder são vocês. O momento estava duro. Não desafiamos ninguém. Não queremos o confronto com ninguém, mas não ousem confrontar ou roubar a liberdade do nosso povo”, disse.

O presidente compartilhou em suas redes sociais um vídeo (veja abaixo) sobre seu discurso.

Leia também:

Terra Brasil Notícias