Bolsonaro sobre Lula: “A turma ainda quer votar no filho do capeta aí”

Bolsonaro sobre Lula: “A turma ainda quer votar no filho do capeta aí”

Em conversa com apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro criticou a esquerda e, sem citar nomes, chamou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ‘filho do capeta’. A declaração foi feita em frente ao Palácio da Alvorada na manhã desta sexta-feira (14).

“A canalhada da esquerda continua a mesma coisa. E uma turma ainda quer votar nesse filho do capeta aí. Olha, se esse cara voltar, nunca mais vai sair. Escreve aí”, declarou.

Bolsonaro também criticou os opositores do regime militar brasileiro, destacando a revolta armada dos guerrilheiros, especialmente o militar desertor Carlos Lamarca, que chamou de ‘herói da esquerda’.

“Eles [da esquerda] tinham um tribunal de honra [durante o regime militar], só praticavam justiçamento (sic) por fuzilamento. Avocaram o tribunal de honra, a canalhada, e resolveram matar a coronhadas porque se fuzilassem um tenente de 23 anos de idade, despertaria por parte das forças de segurança a localização. Mataram a coronhadas um tenente de 23 anos de idade. Quem matou foi o Lamarca, herói da esquerda brasileira”, apontou o presidente.

As declarações ocorrem dois dias após uma pesquisa do instituto Datafolha apontar que Lula possui hoje 41% das intenções de voto contra 23% de Bolsonaro, o que faria com que o petista vencesse as eleições de 2022.

Leia também:

Terra Brasil Notícias