Soldado filma impressionante massacre em região de conflito na Etiópia; VEJA VÍDEO

Soldado filma impressionante massacre em região de conflito na Etiópia; VEJA VÍDEO

O conflito na fronteira da Etiópia com a Eritreia, na África, dura desde novembro do ano passado. De um lado, o exército etíope com apoio de forças militares da Eritreia e do outro, uma autodenomminada força de libertação de Tigré. Segundo a Anistia Internacional, os soldados agressores são da Etiópia. 

O governo da Etiópia travou uma guerra contra os líderes regionais da região de Tigré nos últimos 5 meses com a ajuda da Eritreia e sugeriu que as atrocidades são causadas pelos eritreus.

Um vídeo feito por um soldado que denunciou o massacre e vive escondido mostra os soldados etíopes, identificados pela camuflagem, cor e costura do uniforme e bandeira no ombro, executando um grupo de homens desarmados. Além disso, eles não estão falando a língua local de onde foi gravado, na região central de Tigré.

Moradores locais contaram que parentes foram levados por soldados etíopes e nunca mais foram vistos e que 39 homens estão desaparecidos. As imagens mostram os soldados atirando para garantir que não haja sobreviventes. Pelo menos 34 jovens que apareciam no vídeo tiveram os corpos jogados colina abaixo.

Leia também:

Terra Brasil Notícias