Senadores pressionam Renan Calheiros por requerimentos para investigar governadores e prefeitos em CPI: “O senhor está com medo”; VEJA VÍDEO

Senadores pressionam Renan Calheiros por requerimentos para investigar governadores e prefeitos em CPI: “O senhor está com medo”; VEJA VÍDEO

Os senadores Ciro Nogueira (PP-PI) e Marcos Rogério (DEM) discutiram com o relator Renan Calheiros (MDB-AL) durante sessão Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, realizada nesta quinta-feira (29). A confusão ocorreu após o presidente do Progressistas sugerir ao emedebista que todos os requerimentos de informação fossem votados em bloco.

Renan Calheiros fazia a leitura dos requerimentos cobrando esclarecimentos do governo federal, que seriam apreciados e votados pelos integrantes do colegiado, incluindo as convocações de ex-ministros e demais autoridades sanitárias, para próxima semana.

Enquanto lia os pedidos, Ciro Nogueira interrompeu o senador para fazer um questionamento. “Para economia processual, por que não votamos todos os requerimentos de informação?”, indagou.

Renan, então, irritou-se com o colega senador. “Não vamos transformar essa comissão parlamentar de inquérito em uma batalha eleitoral política. Se alguns dos senhores têm problemas a ajustar nos seus estados, precisa ter fato determinado para isso”, disparou.

A manifestação do relator provocou reação imediata de Ciro. “O senhor está com medo de aprovar os requerimentos de informação. É isso que o senhor está mostrando”, disse a Renan, que negou “estar com medo”.

O líder do Democratas no Senado, senador Marcos Rogério (DEM-RO), pediu que o relator “afastasse seu ódio”. “Eu não sei qual o medo que o relator tem. Vossa excelência está relatando um medo absurdo aqui. A não ser que considere os senadores desta bancada inferiores a vossa excelência. Afasta seu ódio, senador”, disse.

Leia também:

Terra Brasil Notícias