Salles: “Pedido de investigação é busca por holofote”

Salles: “Pedido de investigação é busca por holofote”

Nesta segunda-feira (26), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, falou sobre uma notícia-crime feita pelo delegado da Polícia Federal (PF), Alexandre Saraiva, contra ele. Em entrevista ao programa Opinião No Ar, da RedeTV!, Salles disse que o ex-superintendente da PF no Amazonas está em busca de “holofote”.

A notícia-crime contra o ministro foi apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 14 de abril. No texto, ele pediu a investigação de Salles e do senador Telmário Mota (PROS-RR) por supostamente atrapalhar medidas de fiscalização ambiental.

Ao comentar a ação, o ministro do Meio Ambiente disse estar sempre do lado da lei.

“A notícia-crime foi uma busca de holofote e ele está querendo aparecer com essa situação toda (…) Eu estou sempre ao lado da lei. Ao contrário da narrativa que ele tentou criar, nós não somos contra a Polícia Federal”, apontou.

Ricardo Salles também afirmou que o delegado da PF foi parcial.

“Nesse caso especificamente, nós estamos falando de um inquérito presidido pelo Saraiva. Não é a Polícia Federal, é ele (…) Essa questão dele presidir o inquérito já mostra uma falta de imparcialidade. Mas isso a corregedoria da PF vai apurar”, destacou.

Leia também:

Terra Brasil Notícias