Estátua de Cristo em cidade do RS pode superar a do RJ e ser a maior do Brasil

Estátua de Cristo em cidade do RS pode superar a do RJ e ser a maior do Brasil

Uma enorme estátua de Jesus Cristo está em construção no sul do Brasil e será ainda mais alta do que o Cristo Redentor, famosa atração no Rio de Janeiro.

A estátua do “Cristo Protetor” está sendo construída em Encantado, uma pequena cidade no Rio Grande do Sul, por uma organização local chamada Associação Amigos de Cristo (AACristo).

Feito de aço e concreto, terá 43 metros de altura, cerca de 4,8 metros mais alta que o Cristo Redentor, de acordo com a AACristo.

A organização disse que a estátua será a terceira estátua de Jesus mais alta do mundo, atrás de uma estátua de 75 metros atualmente em construção no México e um monumento de 52 metros na Polônia.

A estátua é obra do escultor Genésio Gomes Moura e do filho Markus Moura. Sua cabeça e braços foram instalados no dia 6 de abril e a construção, iniciada em julho de 2019, deve ser concluída até o final deste ano, segundo a AACristo.

Custará cerca de R$ 2 milhões no total, e a AACristo está pedindo doações para concluir o projeto. Um elevador instalado dentro da estátua levará os turistas a um mirante no alto do coração de Cristo.

“Será uma abertura de vidro de onde as pessoas poderão filmar e fotografar o vale”, disse o supervisor de projeto Artur Lopes de Souza ao site da AACristo.

O objetivo é impulsionar o turismo na região, que fica perto da fronteira do Brasil com o Uruguai e a Argentina.

A estátua do Cristo Redentor, que contempla a cidade do Rio de Janeiro há quase 90 anos, é uma das atrações turísticas mais famosas do Brasil.

Leia também:

Terra Brasil Notícias