Em menos de 100 dias de vacinação, Governo Bolsonaro já imunizou mais que o dobro do número de pessoas infectadas em toda a pandemia

Em menos de 100 dias de vacinação, Governo Bolsonaro já imunizou mais que o dobro do número de pessoas infectadas em toda a pandemia

A velocidade em que o governo Bolsonaro tratou as questões da pandemia foi impressionante. Mesmo com o atraso, apurado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), causado pelos governadores e prefeitos, o Brasil já imunizou mais que o dobro do número de casos infectados em toda a pandemia.

Conforme consta no balanço do Ministério da Saúde, 14,33 milhões de pessoas testaram positivo para o novo coronavírus. Ainda de acordo com a pasta, mais de 29,03 milhões já foram imunizados contra o vírus. Ou seja, uma diferença relevante. Desde o início da distribuição das vacinas, já se passaram, até hoje, 98 dias.

A celeridade dos gestão para o envio dos imunizantes acabou esbarrando na incompetência de gestores estaduais e municipais que precisaram do alargamento da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Covid e da pressão da PGR, para poder, enfim, fazer a vacinação ter andamento.

Além disto, as Forças Armadas também ingressaram na campanha de imunização e isto fez com que a aplicação das doses fosse mais rápida, ainda dando mais segurança e evitando fraudes.

Leia também:

Terra Brasil Notícias