Veículos de imprensa não devem mostrar ‘os dois lados’, defende Felipe Neto em sessão sobre liberdade de expressão

Veículos de imprensa não devem mostrar ‘os dois lados’, defende Felipe Neto em sessão sobre liberdade de expressão

O Youtuber Felipe Neto, criticou os veículos de comunicação por ‘mostrarem’ os dois lados. ‘É importante é que a gente não valide argumentos fascistas’. A declaração ocorreu durante sessão da comissão de Direitos Humanos do Senado Federal realiza nesta quarta-feira (31), em um debate sobre “Estado de Intimidação e Silenciamento: Os ataques à liberdade de expressão”.

“O grande problema que nós temos hoje, é a validação dos argumentos fascistas (…) A CNN Brasil desde que foi fundada, criou essa ilusão de que nós devemos mostrar todos os lados, todas as histórias. Isso não é verdade! Quando você vai fala sobre a Alemanha nazista, você não chama um nazista para debater” disse o influenciador.

“Vê a CNN Brasil e outros veículos, empoderando negacionistas, e dando a eles a liberdade da fala, como se fossem incoerentes, ao invés de interrompê-los, no ato de suas falas tenebrosas, e mostrar que são mentirosos (…) deixam os argumentos validados. É importante que a gente invalide os argumentos fascistas” defendeu Felipe Neto.

Além de Felipe Neto, participam da sessão:

  • Humberto Costa, senador (PT-PE) e presidente da comissão;
  • Fabiano Contarato, senador (Rede-ES), vice-presidente da comissão;
  • Felipe Santa Cruz, presidente da OAB;
  • Patrícia Campos Mello, jornalista da Folha; e
  • Senadora Zenaide Maia (Pros- RN)

Gazeta Brasil

Leia também:

Terra Brasil Notícias