SBT vence disputa, vai transmitir Champions League em canal aberto e deixa Globo em situação difícil

SBT vence disputa, vai transmitir Champions League em canal aberto e deixa Globo em situação difícil

O SBT venceu a concorrência da Globo pela transmissão da Liga dos Campeões na TV aberta e exibirá uma partida por rodada da competição. Pela TV fechada, a TNT Sports também superou a principal emissora do país, manteve os direitos do campeonato pelas próximas três temporadas e transmitirá todas as partidas da Champions sem dividir com o Facebook, como acontece atualmente. A Globo agora fica em situação difícil. A emissora já não tem mais a Libertadores, o Campeonato Carioca, a Fórmula 1 e não conseguiu a competição europeia.

Detentora do TNT Sports, a Warnermedia colocou como prioridade manter esses direitos. Não se sabe ao certo se, além da Globo, houve outros concorrentes. O processo seletivo da Uefa pela Liga dos Campeões teve início do final de 2020.

Ainda de acordo com o portal, a Uefa ficou satisfeita com os altos índices de audiências e com o trabalho digital feito feito pela TNT Sports para divulgação da Champions. Essa análise, aliada a melhor proposta financeira, pesaram a favor da Warnermedia, superando, assim, a proposta da Globo. O Facebook, que dividiu os direitos com a Warnermedia nos últimos três anos, não fez parte da proposta e deixará de transmitir os jogos.

A Warnermedia vem investindo em transmissão de futebol no Brasil e comprou recentemente o Esporte Interativo, que já vinha transmitindo a Liga dos Campeões. Em seguida, mudou o nome do canal para TNT Sports, utilizando canais na TV fechada e plataforma streaming.

Leia também:

Terra Brasil Notícias