Pazuello expôs vísceras do mecanismo que luta contra o governo Bolsonaro

Pazuello expôs vísceras do mecanismo que luta contra o governo Bolsonaro

O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, mostrou como ainda é difícil trabalhar corretamente no Brasil. Mesmo com mudanças, ainda há pressões políticas e uma busca incessante por esquemas, propinas e poder.

Ao que parece, Bolsonaro enfrenta um sistema que foi marcado pela corrupção sistêmica durante décadas e que não aceita a mudança para uma via com probidade absoluta. É um sistema que esmaga a quem se opõe, com propinas em todos os setores e com a cobertura da grande mídia, que era muito bem paga. O governo federal trava uma batalha de “Davi e Glolias”.

Vejam que os principais precursores do sonho da mudança por um Brasil melhor foram caindo sob pedidos de quem se sentia ameaçado. Weintraub, Pazuell e tantos outros que se opuseram a este sistema foram massacrados, principalmente pela mídia. O presidente teve que usar o tabuleiro de xadrez para manter o país em condições de governabilidade, mas a parceria com o centrão deve trazer alguns problemas com a fome insaciável pelo poder dos políticos que fazem parte deste grupo.

O que ficou nítido mais uma vez, foi o choque demonstrado por Pazuello nos bastidores nefastos de Brasília. É muita pressão no presidente Bolsonaro, que tem que se manter firme até 2022, onde há esperança de uma nova leva de políticos melhores para o Brasil.

Leia também:

Terra Brasil Notícias