Já acordou assustado à noite? Você pode ter espasmos hípnicos; ENTENDA

Já acordou assustado à noite? Você pode ter espasmos hípnicos; ENTENDA

Você acorda com um susto durante a noite, sente que seu corpo está em choque? Ou mais, você “pula” durante a noite? Você pode sofrer de Espasmo Hípnico.

Um número muito grande da população já teve ou tem espasmo hípnico e, apesar de não ser considerado uma doença, ele pode estar relacionado a má qualidade de vida ou do sono. Um espasmo é uma contração muscular involuntária – ou seja, acontece sem programação e de forma inconsciente. Outro termo usado é o “puxão mioclônico”, esse termo faz referência a Mioclonia, que são contrações involuntárias do músculo ou de um grupo de músculo. O espasmo hípnico é a sensação de queda – ou qualquer outra sensação semelhante – que nos faz acordar subitamente enquanto dormimos. Por enquanto, ele ainda é um mistério para a maioria dos estudiosos do sono e, para explica-lo, só existem teorias.  Sabe-se, de fato, que mais de 70% da população sofre com esses espasmos durante a noite.

Você acorda com um susto durante a noite, sente que seu corpo está em choque? Ou mais, você “pula” durante a noite? Você pode sofrer de Espasmo Hípnico, saiba o que é. Um número muito grande da população já teve ou tem espasmo hípnico e, apesar de não ser considerado uma doença, ele pode estar relacionado a má qualidade de vida ou do sono. Um espasmo é uma contração muscular involuntária – ou seja, acontece sem programação e de forma inconsciente. Outro termo usado é o “puxão mioclônico”, esse termo faz referência a Mioclonia, que são contrações involuntárias do músculo ou de um grupo de músculo. O espasmo hípnico é a sensação de queda – ou qualquer outra sensação semelhante – que nos faz acordar subitamente enquanto dormimos. Por enquanto, ele ainda é um mistério para a maioria dos estudiosos do sono e, para explica-lo, só existem teorias.  Sabe-se, de fato, que mais de 70% da população sofre com esses espasmos durante a noite.

Leia também:

Terra Brasil Notícias