GOVERNO DO ESTADO EMITE NOTA E CONTESTA COMPRA DE RESPIRADORES DEFEITUOSOS ATRAVÉS DA EMPRESA BRAMED

GOVERNO DO ESTADO EMITE NOTA E CONTESTA COMPRA DE RESPIRADORES DEFEITUOSOS ATRAVÉS DA EMPRESA BRAMED

O Governo do Rio Grande do Norte emitiu uma nota em que contraria a informação de que teria comprado respiradores à empresa Bramed. De acordo com o documento enviado pra a Reportagem do Terra Brasil Notícias, o Estado nega ter tido este vínculo com a empresa nos anos de 2020 e 2021, e alega apenas ter fechado acordo por insumos.

Em resposta enviada sobre a matéria “Governo Fátima contrata novamente empresa que vendeu ventiladores pulmonares quebrados”, o Governo nega os fatos e seguindo a Lei do Direito de Resposta, o portal abre espaço para a declaração do Estado.

Confira a resposta da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP/RN) na íntegra:

A matéria tal como publicada não corresponde à verdade dos fatos e, pela forma como tratada lança dúvidas sobre a integridade na atuação do Governo Estadual.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

NATAL (RN), 02 de março de 2021

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informa que a empresa Bramed Comércio de Produtos Hospitalares e Farmacêuticos Ltda. não vendeu ventiladores pulmonares para o Governo do Estado nos anos de 2020 e 2021. Esta empresa foi a vencedora num processo de dispensa de licitação para aquisição de seringas e agulhas para imunização da população de todo o Rio Grande do Norte. Foi empenhado, no último dia 23 de fevereiro, R$ 621.500,00, para aquisição emergencial de seringas e agulhas a fim de suprir as necessidades da Rede de Frio Estadual e Regionais para utilização de imunobiológicos contra a Covid-19.

Leia também:

Terra Brasil Notícias