Daniel Silveira pede a Moraes autorização para dar entrevista

Daniel Silveira pede a Moraes autorização para dar entrevista

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), mantido em prisão domiciliar desde o último domingo (14) após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu ao membro da Suprema Corte autorização para conceder uma entrevista para a rádio Jovem Pan. A informação foi divulgada pelo site O Antagonista.

No início da semana, ao liberar a ida do parlamentar para casa, Moraes determinou a “proibição de conceder qualquer espécie de entrevista sem prévia autorização judicial”. No pedido para conversar com a emissora paulista, a defesa do deputado pediu urgência e destacou que a intenção seria falar com a rádio ainda nesta sexta-feira (19). Os advogados prometeram que não haverá ataques a autoridades.

“O teor e conteúdo da entrevista não conterão quaisquer ataques a quem quer que seja, apenas esclarecimentos de fatos ocorridos desde a sua prisão em 16/02/2021, incluindo sua experiência no cárcere”, afirmaram no pedido.

Ao longo desta semana, Moraes negou dois pedidos apresentados pela defesa de Silveira: o primeiro foi uma solicitação para reaver os dois celulares apreendidos com o deputado em sua cela na Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, e o segundo foi um pedido para receber visitas de parlamentares em sua casa.

Leia também:

Terra Brasil Notícias