Crise: Doria critica Bruno Covas por antecipação de feriado

Crise: Doria critica Bruno Covas por antecipação de feriado

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), considerou precipitado o anúncio feito na quinta-feira (18) pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) de antecipar feriados na capital paulista para reduzir a circulação de pessoas na capital, em razão do avanço do novo coronavírus.

A declaração foi feita na manhã desta sexta-feira (19) na sede do Butantan, durante a entrega de mais 2 milhões de doses da CoronaVac pelo instituto ao Ministério da Saúde para o Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Com relação aos prefeitos do litoral paulista que temem superlotação na região com decreto do município paulista, o governador afirmou que alertou a Prefeitura de São Paulo que “uma medida como essa deveria ser discutida previamente com governo estadual e prefeitos da região metropolitana e do litoral”.

“Gera preocupação em prefeitos, principalmente da Baixada Santista, litoral norte e litoral sul em relação ao volume de pessoas que poderiam se dirigir a essas cidades diante de um feriado prolongado. Infelizmente, a decisão do prefeito (Bruno Covas) foi anunciar sem esse entendimento prévio. Recebemos várias manifestações. O centro de contingência está avaliando agora as medidas e manifestações. Ainda nesta sexta-feira, vamos anunciar algumas medidas e atender solicitações feitas por esses prefeitos para evitar a superlotação no litoral”, afirmou Doria.

Leia também:

Terra Brasil Notícias