Coreia do Norte construiu prédios sobre suposto bunker de armas nucleares

Coreia do Norte construiu prédios sobre suposto bunker de armas nucleares

A Coreia do Norte tomou medidas recentemente para ocultar uma instalação que as agências de inteligência dos EUA acreditavam estar sendo usada para armazenar armas nucleares, uma medida que pode aumentar a urgência com a qual Biden precisa articular uma estratégia sobre como vai lidar com Kim Jong Un daqui para frente.

A imagem, capturada em 11 de fevereiro, e analisada por especialistas do Middlebury Institute, mostra que a Coreia do Norte construiu novas estruturas em Yongdoktong ao longo de 2020 – um esforço que os pesquisadores dizem que provavelmente tem como objetivo esconder duas entradas de túneis subterrâneos que levam à instalação onde as armas nucleares são armazenadas.

“Imagens divulgadas pelo Maxar mostram as duas entradas do túnel em dezembro de 2019 e uma nova estrutura, semelhante a um prédio, vista em fevereiro de 2021”, de acordo com Jeffrey Lewis, professor do Middlebury Institute of International Studies, especializado em inteligência militar.

Yongdoktong foi previamente identificado pela inteligência dos EUA como uma instalação suspeita de armazenar armas nucleares da Coreia do Norte. Os americanos ainda acreditam que seja usada para esse propósito, disse um oficial da inteligência dos EUA

Leia também:

Terra Brasil Notícias